Shoppings esperam crescimento de 15%



O Dia das Mães, que é considerado pelo comércio a segunda melhor data do ano paras vendas, atrás apenas do Natal, gera enormes expectativas no comércio. Segundo a Abrace (Associação Brasileira de Shopping Centers), o setor deve crescer 15% em relação ao mesmo período do ano passado. Nos dois primeiros meses de 2010, as vendas no segmento aumentaram 14,4%, em relação a 2009. De acordo com o presidente da associação, Luiz Fernando Veiga, esse é o maior índice já registrado desde 2001.

- Iniciamos o ano prevendo um aumento de 12% nas vendas, e sabíamos que estávamos sendo conservadores na previsão. Caso o crescimento continue com esse vigor, teremos que rever positivamente nossas expectativas.

No entanto, alguns shoppings da capital paulista confiam em um aumento ainda mais expressivo. A gerente de marketing do Boulevard, Andréia Perini, espera corredores lotados e lojas movimentadas, principalmente na primeira semana de maio.

- Esperamos um aumento de 30% nas vendas e 40% a mais na circulação [na comparação com 2009].

Um pouco mais modesto, o Shopping Center D, na zona norte de São Paulo, prevê crescimento de 10% no volume de vendas e também de público, em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo os lojistas, roupas e sapatos femininos, seguidos de aparelhos de telefone celular e eletrodomésticos, devem ser os produtos mais procurados para a data comemorada no próximo dia 9 de maio.

Simone Castelli, gerente de Marketing do shopping Frei Caneca, centro da capital, acredita que o primeiro trimestre, quando as vendas subiram quase 12%, serve como “termômetro” para as boas expectativas em relação à data.

- Acreditamos que o próximo Dia das Mães chegará embalado por esses bons resultados. Nossa expectativa é atingir um faturamento 14% maior do que no mesmo período do ano passado.

Feriado do Dia Mundia do Trabalho

Segundo a General Shopping Brasil, que administra empreendimentos na capital e no interior de São Paulo e na Região Sul, os shoppings funcionarão normalmente em 1º de maio – Dia Mundial do Trabalho -, mas a abertura das lojas é facultativa.

Alexandre Dias, diretor de marketing e varejo da General diz acreditar que nesse dia a maioria das lojas abrirão normalmente. Segundo ele, a expectativa é de público 18% maior na semana que antecede à data.

0 Response to "Shoppings esperam crescimento de 15%"

Postar um comentário