Fla mantém Andrade pelo menos até quarta, mas presidente quer nova filosofia

No início de fevereiro, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, disse que toleraria as regalias no clube ‘enquanto a bola estiver entrando’. Veio a final da Taça Rio, a bola só entrou uma vez, e o Rubro-Negro deixou escapar o tetracampeonato do Carioca. Dito e feito. A dirigente, que já reclamou do comportamento dos jogadores em algumas ocasiões, exigiu uma nova postura do grupo rubro-negro. É a condição para a manutenção de Andrade no comando técnico do time. O treinador teve seu trabalho questionado por não bater de frente com os atletas quando foi necessário.

Nesta segunda-feira, uma reunião que durou cerca de quatro horas definiu o futuro de Andrade. Participaram a presidente, Patrícia Amorim, o marido dela, o economista Fernando Sihman, o vice-presidente, Hélio Ferraz, e o vice de futebol, Marcos Braz, que foi o único a falar após o encontro:

- Houve um pedido da presidente para que seja mudada a filosofia. Ela quer uma exposição menor dos jogadores e isso será passado com transparência a eles. Deseja também mais comprometimento com a instituição e não só com os resultados - disse Marcos Braz na saída da reunião, que aconteceu em um restaurante da Barra, Zona Oeste do Rio.

Na quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Caracas, no Maracanã, e corre o risco de não se classificar para as oitavas de final da Taça Libertadores. Um resultado inesperado seria fatal para Andrade. Porém, mesmo a classificação pode provocar a saída do treinador. A diretoria estuda a possibilidade de trazer algum técnico disciplinador e Celso Roth aparece como favorito.



- O Flamengo tem um jogo importantíssimo na quarta e todo o planejamento está voltado para essa partida. Acho que o Andrade não tem personalidade de embate, mas vai saber se posicionar com essa nova filosofia - analisou Braz.



Nesta segunda-feira, os jogadores - com a presença de Adriano - realizaram um treino leve no CT Ninho do Urubu. Eles devem ser informados sobre as nova diretrizes antes da atividade de terça.

0 Response to "Fla mantém Andrade pelo menos até quarta, mas presidente quer nova filosofia"

Postar um comentário