Obra da motofaixa da Vergueiro termina sexta, mas corredor só deve funcionar em meados de maio



As obras da motofaixa da rua Vergueiro terminam na próxima sexta-feira (30), mas ela só deve começar a funcionar efetivamente no meio do mês de maio. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Trânsito), após o término da obra ainda será necessário fazer a sinalização do corredor. Não foi dado prazo para a conclusão total dessa etapa.

A faixa exclusiva terá 7 km de extensão (3,5 quilômetros em cada sentido), e vai passar pela avenida Professor Noé Azevedo, rua Vergueiro e avenida da Liberdade, até a praça João Mendes. O corredor vai ligar a zona sul ao centro e servirá como alternativa à avenida 23 de Maio, via de grande movimento de veículos e local de muitos acidentes envolvendo motociclistas.

Com cerca de 2 m de largura, a motofaixa será à esquerda da pista, colada ao canteiro central. A outras faixas da via ficarão um pouco mais estreitas. Para evitar interferências no corredor exclusivo, a CET também mudou alguns pontos de conversão.
Segundo a SMT (Secretaria Municipal de Transportes), a via terá 8.240 m² de pintura de solo, 2.500 tachas refletivas no solo, 760 unidades de gradil, 480 placas de regulamentação ou advertência e 70 placas de orientação.

Após 90 dias da inauguração, a SMT deve proibir a circulação de motos na avenida 23 de maio. A decisão, porém, depende da avaliação do funcionamento da motofaixa.

A cidade já tem uma faixa para motos na avenida Sumaré (zona oeste). O prefeito Gilberto Kassab (DEM) até tentou implantar um corredor exclusivo na 23 de maio em 2008, mas, por causa do impacto negativo no trânsito, ele foi extinto antes do final do prazo de teste.

0 Response to "Obra da motofaixa da Vergueiro termina sexta, mas corredor só deve funcionar em meados de maio"

Postar um comentário