Polícia investiga descarte de corpos em lixão



A Polícia Civil de Santa Bárbara, a 140 km de Salvador (BA), afirmou nesta terça-feira (27) que vai investigar o descarte de corpos em decomposição e caixões em um lixão a céu aberto. O prefeito da cidade, Jailson Costa (PT), admitiu que autorizou que entulhos do cemitério fossem jogados no aterro, mas disse desconhecer a presença de restos mortais no meio do lixo.

Os restos mortais e o entulho que estava no cemitério da cidade foram jogados no lixão nesta segunda-feira (26).

De acordo com Marcelo Marques, coordenador da Polícia Civil de Santa Bárbara, o trabalho de investigação se concentrará em descobrir se a prefeitura desconhecia ou não o fato de que pedaços de corpos em estado de decomposição avançado foram jogados no lixão junto com os caixões e os restos de roupas.

O Ministério Público Estadual também afirmou que irá acompanhar o processo de identificação dos restos mortais descartados. Parte do material encontrado já foi recolhida pela Polícia para análise.

A notícia da "desova" de ossos no lixão levou parentes de pessoas enterradas no cemitério para o lixão.


Confira também
Chuva no PR causa uma morte


Cidades decretam emergência no PR
..Costa disse que autorizou que os entulho, como restos de caixões, fossem jogados no lixão porque eles estavam acumulando no terreno do cemitério. A prefeitura diz não não fazer mais a incineração deste material porque atendeu ao pedido dos moradores da região, que reclamavam do cheiro e da fumaça.

0 Response to "Polícia investiga descarte de corpos em lixão"

Postar um comentário