O comentário é de ontem, mas vale a pena ser publicado hoje

O “Muriaé Folia” se estendeu até às 08 horas deste domingo. Estou ficando Velho, ou está havendo exageros? Ou as duas coisas juntas? Há uma terceira, que é a altura do som! Houve época - não me recordo se um Major da PM ou um Juiz morava na Gávea - em que o som era mais baixo, e a festa terminava mais cedo.
Minha preocupação maior - perdoem-me os "bons ou ruins de cama" - não
se encontra nas noites mal dormidas. ESTÁ NO CONSUMO DE DROGAS E BEBIDAS ALCOÓLICAS por pessoas jovens, extremamente jovens, que podem ser nossos filhos, ou amigos de nossos filhos, que frequentam as nossas casas. E também na disputa por quem "fica" com o maior número de parceiros e parceiras(os). O significado de "fica" é elástico, varia desde um abraço até relações sexuais diversas.
Como escreveu Alexis Tocqueville, é muito difícil fazer as pessoas se interessarem pelos assuntos da coletividade, ou pelo bem comum, conforme
consta do texto-base da Campanha da Fraternidade 2010. Os moradores da Gávea e o problema da UPA estão aí para comprovar isso, ao vivo e em cores, lamentavelmente!

0 Response to "O comentário é de ontem, mas vale a pena ser publicado hoje"

Postar um comentário