O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, criticou duramente o atraso das obras nos estádios brasileiros para a Copa do Mundo de 2014. Em entrevista ao site do jornal francês L’Equipe, o dirigente disse que o país está parado.
- Este ano é de eleição e está parado. O ano que vem tem carnaval e ficará tudo parado.Os brasileiros queriam o Mundial há muito tempo, mas, agora, é preciso que eles se mexam. Eles representam a imaValcke se mostrou preocupado com a lentidão das obras. Para o dirigente da Fifa, o país não é tem sido um exemplo de organização.
- O Brasil acumula um atraso inacreditável. Eles não estão no bom caminho.
Os representantes de cada cidade-sede da Copa de 2014 têm até esta segunda-feira (3) para iniciar as obras, segundo o cronograma da Fifa. Porém, mais da metade dos estádios continuam sem qualquer mudança.
No Rio de Janeiro, o Maracanã iniciou as reformas, mas apenas em partes pouco significativas. A revitalização do estádio deve custar R$ 600 milhões, segundo a Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro). A segunda parte da reforma, prevista para iniciar em abril, ainda não foi começada. A estimativa era de concluir esta etapa em dezembro de 2012.
Em São Paulo, a polêmica sobre a utilização do Morumbi no Mundial continua sem solução. No Rio Grande do Sul, a reforma do estádio do Internacional está parada por causa de falta de verbas, além da discussão sobre isenção fiscal e aprovação do projeto pela prefeituragem da América do Sul, não somente a dele.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Response to "Fifa critica atraso do Brasil em obras da Copa 2014"
Postar um comentário