Aerosmith esbanja energia em Porto Alegre



A primeira apresentação do Aerosmith em Porto Alegre foi um passeio musical com desenvoltura e energia incomuns para uma banda com 40 anos de estrada. O show ocorreu na noite desta quinta-feira (27), no estacionamento da Fiergs.

A apresentação da turnê Cocked, Locked, Ready to Rock Tour!, iniciada pela América do Sul, teve em Porto Alegre um ponto alto de integração banda-público.

Desde os primeiros acordes de Love in an Elevator, do álbum Pump, os cerca de 15 mil fãs da banda cantaram praticamente todas as músicas durante as quase duas horas de show, que teve uma garoa insistente como companheira.O show terminou às 0h02min da madrugada desta sexta (28).

O irrequieto vocalista Steven Tyler, acompanhado dos guitarristas Joe Perry e Brad Whitford e da cozinha segura formada por Tom Hamilton (baixo) e Joey Kramer (bateria) cantou clássicos da banda que já vendeu mais de 150 milhões de cópias de discos.

Na primeira parte do show, até o esfuziante solo de Joey Kramer, utilizando também os braços e a cabeça, as músicas mais populares da banda como Pink, Dream On, Livin´ on the Edge, Crazy e Cryin'.

Depois do show de ritmo de Kramer, a banda não deixou o clima cair, só o deixando mais romântico com os acordes da balada I Don´t Want to Miss a Thing, da trilha do filme Armaggedom.

Depois das clássicas What it Takes e Sweet Emotion, Joe Perry deu o ar da sua graça com o solo denominado Joe Perry Guitar Batlle. A parte final do show, antes do bis, reservou o momento cover da banda, com canções como Stop Messin´ Around, do Fleetwood Mac, cantada por Perry, e Baby, Please Don´t Go, de Big Joe Williams.

O bis teve Walk This Way e Train Kept a-Rolin', esta última cover de Tiny Bradshaw que ficou famosa com o grupo inglês Yardbirds nos anos 60, para o êxtase do público que lotou o local. Neste sábado, a banda toca em São Paulo, no estádio Palestra Itália.

0 Response to "Aerosmith esbanja energia em Porto Alegre"

Postar um comentário