Polícia apreende seis toneladas de queijo na região central de São Paulo



A Polícia Civil de São Paulo apreendeu na manhã desta segunda-feira (24) seis toneladas de queijo em situação irregular. A apreensão foi feita na rua 21 de Abril, no Brás, região central da cidade. Os queijos estavam dentro de um caminhão que partiu de Minas Gerais. O motorista e o gerente da transportadora foram presos em flagrante e poderão responder em liberdade após pagamento de fiança.

De acordo com o delegado Antônio Carlos Menezes Barbosa, titular da 1ª Delegacia do Consumidor, do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania, o queijo não apresenta nenhuma indicação de fabricação nem de validade.

- Da forma que foi encontrado, ele não pode ser comercializado. Ele não tem um código de controle que é emitido pelo Ministério da Agricultura.

O produto estava num caminhão sem refrigeração, indicação de procedência e prova de fiscalização. A Vigilância Sanitária foi acionada e interditou o produto, que será destruído. Além do processo criminal, a transportadora irá responder processo administrativo e pagará multa aplicada pela Vigilância Sanitária.
Os produtos já vinham com destino específico. Mercados pequenos e ambulantes são os compradores.

Os queijos vêm de duas cidades de Minas Gerais: Mamonas e Monte Azul. Foi estipulado o valor de R$ 1.500 de fiança para o motorista e também para o gerente. Até as 14h30, o valor não havia sido pago e eles continuavam detidos. Ambos responderão por crime contra relações de consumo e podem pegar de dois a cinco anos de prisão.

0 Response to "Polícia apreende seis toneladas de queijo na região central de São Paulo"

Postar um comentário