Testemunha ouviu explosão dentro de carro-bomba e conta que houve tumulto em Times Square



Um vendedor de cachorros-quentes afirmou em entrevista ao canal norte-americano CNN que ouviu barulho de explosão vindo do carro-bomba, encontrado na noite de sábado (1º), estacionado na Times Square (Nova York, Estados Unidos).

Segundo ele, que trabalha há 20 anos na praça, o estrondo pode ser ouvido por quarteirões.

- Nós pudemos ver uma fumaça branca saindo de dentro do carro. O carro não tinha a placa da frente. O barulho foi alto, ele provavelmente foi ouvido a quadras daqui, a pelo menos duas quadras. As pessoas começaram a correr, elas estavam assustadas, não sabiam o que fazer. Eu não sabia o que fazer.

Polícia investiga quem deixou carro-bomba en NY

A testemunha declarou que não viu quem estacionou o carro-bomba na Times Square. Ainda de acordo com ele, passaram cerca de seis minutos entre ele ter visto a fumaça saindo do veículo até o momento do estrondo.
Vale dizer que essa explosão não detonou a bomba instalada dentro do carro, já que o aparato foi identificado e retirado pela polícia nova-iorquina, após um veterano de guerra (que vendia camisetas na Times Square) contatá-la.

Um grupo de trabalho do FBI (a polícia federal norte-americana) está ajudando a polícia de Nova York nas investigações para determinar quem colocou o material no interior do Nissan Pathfinder escuro. O carro foi estacionado em plena praça por volta das 18h30 (19h30 no Brasil) de sábado.

0 Response to "Testemunha ouviu explosão dentro de carro-bomba e conta que houve tumulto em Times Square"

Postar um comentário